Na edição 850/2005- Jornaol - O ESTADO Mato Grosso do Sul
- Brasília afasta 14 da FUNASA em MS
- Fernando da Costa recebe às 8h o desfile da independencia
- Gado solto provoca colisão de veículos
- Peixe, Pantanal e águas de MS
- Alzira Espíndola lança CD com participação de Zélia Duncan
Esses são alguns dos títulos desse nosso jornal...
Hoje é a festa nacional da Pátria, e com grande patriotismo acordamos hoje recordando os nossos sentimentos de amor à pátria ao qual fomos apresentados em nossa infância. Tempo idos de 1967, quando frequentávamos, as escolas do primário, e quando tínhamos na nossa grade escolar as aulas de moral e cívica, que a contra gosto assistíamos, perguntando-nos para que serviriam aquelas aulas sobre a Constituição, sobre as leis que cedo aprendemos a conhecer.
Hoje passados muitos anos daquelas aulas compreendemos quanto é importante esse amor a pátria, quantos que como nós, deveriam conhecer e amar a pátria. Tantos escandalos na política, quanta falta de ética em todos os meios que veiculam as notícias. Quantas pessoas ludibriadas em suas expectativas como brasileiros. Cria-se o caos político, e isso afeta a nossa sociedade, os poderes nacionais, se engalfinham tentando se manter no poder, e o mais fraco que se segure, pois todos disputam o mesmo veio de poder.
Enquanto isso, a nossa rede pública de saúde, adoece. Os nossos projetos culturais, são assediados por interesses mesquinhos do benefício próprio em detrimento dos verdadeiros artístas da nossa terra. O nosso estado caminha, passo a passo, e embora não estejamos na mídia nacional, alguns focos de corrupção e de desmando público surgem aqui e alí.
Mas o nosso país não é só corrupção e política. O verdadeiro dono do brasil, o povo. Investe, heróico em sua jornada, escrevendo a história de sua existência, tudo assiste impassível as disputas políticas. Acorda cedo, toma seu cafézinho, e segue conformado, ao seu trabalho, acreditando em Deus e aguardando o momento que todos nós possamos deixar de sermos classificados como parte alheia de um contexto que escreve a história do país, pois com certeza da política, em 10 anos só nós lembraremos da boas obras deixadas, e o homens públicos alheios aos benefícos sociais e humanos, serão esquecidos como outros já foram...
No comments:
Post a Comment