Bem vindos

Venha conhecer a cidade, pelos olhos de um dos seus moradores, venha conhecer o Estado. Somos todos do Mundo. A Terra é nossa casa. A história é a nossa vida, dentro de tantas vidas!!!!Bem vindos a esse território. Olhares de meu entender e de meu viver. Não necessariamente a história oficial, mas a visão de quem chegou depois de tudo acontecido.

Thursday, June 01, 2006

COMEÇAR DE NOVO

Eu estou reativando esse Blog, e mudando um pouco a sua cara. Resolvi fazer dele um espaço que divulgue o meu estado e minha cidade. Espero que todos gostem.

Meu Estado:

Mato Grosso do Sul é um estado brasileiro localizado ao sul da região Centro-Oeste. Tem como limites Mato Grosso a norte, Goiás a nordeste, Minas Gerais e São Paulo a leste, o Paraná a sudeste, o Paraguai a sul e sudoeste e a Bolívia a oeste. Possui 78 municípios. Ocupa uma área de 358.158,7 km2.


Origem:
As idéias separatistas de Mato Grosso do Sul tiveram início no começo do século XX, com uma revolta chefiada pelo coronel Mascarenhas, que resultou na derrota dos rebeldes. O norte sempre resistiu, por temer o esvaziamento econômico do Estado.Durante a Revolução Constitucionalista de 1932, a região sul aderiu ao movimento, sob a condição de que em caso de vitória obteria a divisão. Em 11 de outubro de 1977, Mato Grosso do Sul foi finalmente desmembrado, transformando-se em Estado no 1.º de janeiro de 1979, com a posse do primeiro governador, o engenheiro gaúcho Harry Amorim Costa, e da Assembléia Constituinte.A primeira eleição só ocorreu em 1982. Para justificar o desmembramento, o governo federal argumentou que o antigo Estado dispunha de área muito extensa, que dificultava a administração, além de apresentar claras diferenças ecológicas.

No comments: