BLOG DAS COISAS QUE EU GOSTO E ADMIRO, MISTURA DE MIM E MINHAS COISAS, VAI TOMAR FORMA AOS POUCOS, CONFORME EU FOR ME ENCONTRANDO, COMEÇO TRANSCREVENDO SOBRE A MINHA REGIÃO, O MS, ESPECIALMENTE O PANTANAL E A CIDADE DE CAMPO GRANDE. ESPERO QUE POSSA SER SIMPATICO O BASTANTE A FIM DE QUE VC POSSA VOLTAR A ME VISITAR
Bem vindos
Venha conhecer a cidade, pelos olhos de um dos seus moradores, venha conhecer o Estado. Somos todos do Mundo. A Terra é nossa casa. A história é a nossa vida, dentro de tantas vidas!!!!Bem vindos a esse território. Olhares de meu entender e de meu viver. Não necessariamente a história oficial, mas a visão de quem chegou depois de tudo acontecido.
Tuesday, August 14, 2007
Bonito-MS
Considerada a "menina dos olhos" de Mato Grosso do Sul, a serra da Bodoquena, no sul do Estado, guarda belezas naturais encantadoras que atraem 70 mil turistas durante o ano, em busca de diversão e paz. Há 15 anos no caminho dos aficionados, Bonito é o grande responsável pelo fluxo de amantes da natureza.
De Campo Grande, capital sul-mato-grossense, são 330 km para chegar aos municípios de Bonito, Jardim, Miranda, Porto Murtinho e Bodoquena, cidades que servem de apoio às regiões do Pantanal e do Nabileque e que são o portal de acesso às fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.
Três horas e meia de viagem de carro conduzem o visitante de Campo Grande a Bonito, que, em uma primeira impressão, parece ser apenas um pequeno e pacato município. No centro da cidade, a sensação é de um lugar cheio de vida, mas de pouco contato humano, havendo apenas bonitenses (moradores da região). Isso porque os visitantes do local certamente estão ocupados com a enorme diversidade de atrativos naturais para todas as idades.
A riqueza da fauna e a beleza da vegetação, de diversos tipos e tamanhos, podem ser vistas por toda parte. Muitas espécies são raras e estão em extinção. A preservação do local é uma conquista da organização e da preocupação dos próprios moradores, que fazem do município um dos maiores pólos turísticos do país, atraindo pessoas do mundo inteiro.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment