BLOG DAS COISAS QUE EU GOSTO E ADMIRO, MISTURA DE MIM E MINHAS COISAS, VAI TOMAR FORMA AOS POUCOS, CONFORME EU FOR ME ENCONTRANDO, COMEÇO TRANSCREVENDO SOBRE A MINHA REGIÃO, O MS, ESPECIALMENTE O PANTANAL E A CIDADE DE CAMPO GRANDE. ESPERO QUE POSSA SER SIMPATICO O BASTANTE A FIM DE QUE VC POSSA VOLTAR A ME VISITAR
Bem vindos
Venha conhecer a cidade, pelos olhos de um dos seus moradores, venha conhecer o Estado. Somos todos do Mundo. A Terra é nossa casa. A história é a nossa vida, dentro de tantas vidas!!!!Bem vindos a esse território. Olhares de meu entender e de meu viver. Não necessariamente a história oficial, mas a visão de quem chegou depois de tudo acontecido.
Thursday, August 30, 2007
Currasquinho a Moda do MS
Num churrasco, se não tiver mandioca, a decepção é certa. No Mato Grosso do Sul, esses eventos, aliás, encerram características peculiares. A primeira é que na grelha local só entra carne bovina. O frango é totalmente ignorado.
A carne de porco também não tem vez. Até a lingüiça é feita de carne de boi. Trata-se da lingüiça de Maracaju, típica da cidade que lhe dá o nome, a cerca de 100 km da capital. A tripa é cheia de pedacinhos de contrafilé ou alcatra misturados com toucinho de porco um mero figurante sal, pimenta e cheiro-verde.
O único que pode roubar o espaço do boi na churrasqueira é o peixe. Afinal, abunda na região.
Quando há um churrasco coletivo, o sul-matogrossense já sabe: talvez tenha que levar os próprios pratos. O hábito é tão difundido que em feiras e lojas pode-se comprar um porta-pratos: bolsa em forma de círculo que acomoda uma pequena quantidade deles e os talheres. O interior é impermeável para que os pratos possam ser levados para casa sujos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment