BLOG DAS COISAS QUE EU GOSTO E ADMIRO, MISTURA DE MIM E MINHAS COISAS, VAI TOMAR FORMA AOS POUCOS, CONFORME EU FOR ME ENCONTRANDO, COMEÇO TRANSCREVENDO SOBRE A MINHA REGIÃO, O MS, ESPECIALMENTE O PANTANAL E A CIDADE DE CAMPO GRANDE. ESPERO QUE POSSA SER SIMPATICO O BASTANTE A FIM DE QUE VC POSSA VOLTAR A ME VISITAR
Bem vindos
Venha conhecer a cidade, pelos olhos de um dos seus moradores, venha conhecer o Estado. Somos todos do Mundo. A Terra é nossa casa. A história é a nossa vida, dentro de tantas vidas!!!!Bem vindos a esse território. Olhares de meu entender e de meu viver. Não necessariamente a história oficial, mas a visão de quem chegou depois de tudo acontecido.
Thursday, August 30, 2007
Lago do Amor
A história do Lago do Amor é tão remota, aos olhos de um pássaro, tinha o formato de um Coração. Será verdade o que diziam? Será que o Lago, realmente tem o formato de um coração? Achei essa história sobre o Lago deveras tão interessante, que, com o passar dos tempos a curiosidade foi aumentando e, hoje, esse boato que se arrolavam entre a população, na época, nos revela uma versão bem diferente.
Bem! O que se tem notícia é que o local era marcado por muitos que iam lá para namorar, pescar e até mesmo andar de bote, pois, achavam o local muito bonito, pela sua beleza natural em meio à reserva da Universidade e, as garças, capivaras, jacarés, etc., que, constantemente, visitavam o local. Portanto, de fato, a verdadeira história sob o Lago, se resume da seguinte forma: Conta-se que o nome, “Lago do Amor”, deve-se ao policial que ao fazer a ronda noturna, passando pelo local, flagrou um casal de namorados em trajes mínimos dentro do carro, prendeu-os em nome dos bons costumes e os levou para a delegacia. Lá chegando, ao explicar que os havia encontrado...Titubeou quanto ao local e disse que estavam na margem do “Lago do Amor...”.
(*) Aurélio Álvares é funcionário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Fonte: www.campogrande.news.com.br
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment