BLOG DAS COISAS QUE EU GOSTO E ADMIRO, MISTURA DE MIM E MINHAS COISAS, VAI TOMAR FORMA AOS POUCOS, CONFORME EU FOR ME ENCONTRANDO, COMEÇO TRANSCREVENDO SOBRE A MINHA REGIÃO, O MS, ESPECIALMENTE O PANTANAL E A CIDADE DE CAMPO GRANDE. ESPERO QUE POSSA SER SIMPATICO O BASTANTE A FIM DE QUE VC POSSA VOLTAR A ME VISITAR
Bem vindos
Venha conhecer a cidade, pelos olhos de um dos seus moradores, venha conhecer o Estado. Somos todos do Mundo. A Terra é nossa casa. A história é a nossa vida, dentro de tantas vidas!!!!Bem vindos a esse território. Olhares de meu entender e de meu viver. Não necessariamente a história oficial, mas a visão de quem chegou depois de tudo acontecido.
Thursday, August 23, 2007
Centro Cultural "José Otávio Guizzo"
O Centro Cultural José Octávio Guizzo foi batizado com o nome de um grande pesquisador da cultura do estado, amante do cinema, do teatro e das artes em geral. Sob o símbolo marcante de seu nome, o centro cultural se consolidou como local para se apreciar e produzir arte. Na década de 1980, quando foi instalado, pulsava, ali, a força de uma nova geração que procurou refletir sobre o fazer artístico. A instalação do curso de Educação Artística na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ajudou a dinamizar a cena, promovendo constantes pesquisas, debates e oficinas.
O centro cultural era sede de aulas de animação com crianças, havia projeções de filmes e cursos diversos, tradição que persiste até hoje. Em seus murais pode-se conferir os cursos oferecidos atualmente. O interior do centro e seus detalhes são vistos por quem passa em frente às amplas janelas de vidro da sede, na rua 26 de Agosto. Não há como não notar que ali mora e se exercita a expressão artística. Já na entrada, está a galeria Wega Nery, sala historicamente dedicada às artes visuais. Por essas paredes já passaram inúmeros talentos campo-grandenses que, temporariamente, deixam suas obras visíveis atrás das janelas translúcidas do Centro Cultural José Otávio Guizzo.
Trecho do Blog: http://mosaicosdeprosa.zip.net/
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment